A garota no espelho

























Encontrei uma garota no espelho. A pobre menina parecia estar presa e olhava-me com piedade, implorando com o olhar para que a libertasse. O engraçado, é que ela não me era estranha. Aqueles grandes olhos castanhos me lembravam vagamente alguém, mas quem?

Quem poderia ter tanta coragem emanando de seu ser?Aquela garota, agora presa e de olhar triste, ainda possuía em sua alma vestígios de confiança em si e na vida. Aquele ar de quem sonha em rodar o mundo e conhecer tudo e a todos que puder, esse ar confiante, era familiar.


Aquele sorriso bonito, que de vez em quando exibia a covinha única na bochecha esquerda, ah, aquele sorriso já foi meu. Aquela garota cheia de vida presa no espelho, era eu. A garota que agora encontra-se trancafiada em um pedaço de vidro qualquer, reflete o quão somos capazes de mudar. 


Mudei muito nos últimos anos, fiz escolhas ruins e aos poucos deixei de ser a garota corajosa que costuma me orgulhar de ser. Me pergunto em qual momento deixei de sorrir com facilidade, deixei de me amar e me aventurar nas belas curvas da vida. Será que me perdi nesses longos e tortuosos caminhos? Sinceramente não sei. Não faço ideia de como as coisas mudaram tão rapidamente.


Apenas sei que já está mais do que na hora de libertar aquela garota da qual tenho tanta saudade. Já está na hora de quebrar esse maldito espelho e deixar a menina confiante ter novamente esperança nela mesma e na vida. Ter novamente uma vida e um longo e florido caminho, cheio das mais belas curvas para se aventurar, e quem sabe, ser feliz.


6 comentários

  1. Gente, amei o texto! <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Duda, que texto lindo, ou melhor tudo é lindo, seu lay, suas imagens de post, tudo combina perfeitamente. Parabéns de verdade.
    Que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada, é sempre incrível receber comentários como o teu*--*

      Excluir
  3. Que lindo esse texto nossa
    tem talento demais
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oh Globs! Que texto perfeito! ~fica aí espionando minha vida pra escrever textos sobre mim xD
    Simplesmente perfeito. É simplesmente incrível como essas mudanças necessárias podem ser tão ruins ao ponto de perdermos o que admiramos em nós...
    O mais incrível (e difícil) ainda é ter coragem pra quebrar o espelho.
    Simplesmente muito eu esse texto :3

    tesourosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir